PASTOR JEDILSON RODRIGUES (PRESIDENTE DA IGREJA CEIA)
Assista o Vídeo dessa entrevista
Idade: 58 anos
Quem é?
Vejo-me como uma pessoa simples, que se sente privilegiada pelos amigos, irmãos, crentes com ao quais convive e com a igreja que pastoreio. Preocupo-me em conhecer cada vez mais a palavra de Deus, assim como o próprio Deus. Além disso, me considero esforçado e dedicado para o exercício do ministério, o qual foi me confiado por Deus, e por isso sou um Pastor que sente prazer e alegria no exercício desse ofício. Também me considero simples porque nasci nessa região e vivo aqui. Sou muito ligado a Amazônia e ao estado do Pará. Enfim, me vejo uma pessoa simples e, ao mesmo tempo, privilegiada.
Igreja:
A igreja, a meu ver, é fantástica e – que Jesus Cristo não sinta ciúme, já que ela é noiva dele (risos) – me refiro à igreja local onde eu me congrego, a Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia (CEIA). Ela é um rebanho constituído de pessoas inteligentes que, ao mesmo tempo, são dóceis, formadoras de opinião, mas que não tem dificuldade de se submeter. São pessoas que se entregam voluntariamente ao exercício do ministério de uma forma fantástica, interagindo com todas as camadas sociais. Ela não são exclusivistas, nem sectarístas e demonstram um amor profundo pela própria igreja a comunidade CEIA.
Um breve Testemunho:
Um testemunho seria a minha própria vida, eu considero um milagre o trabalho que faço e os resultados que nós temos colhido. Sabemos que toda honra e toda glória é dada a Deus. Mas quando eu olho para mim mesmo, para dentro de mim, para as minhas limitações, vejo então que o testemunho sou eu. Eu sou um milagre de Deus. Por isso que há pouco falei que me considero uma pessoa simples porque eu tenho dificuldade de me envaidecer, exatamente porque reconheço e convivo com os meus limites. Todos os dias agradeço a Deus pela maravilhosa graça que ele tem me concedido.
Livros Indicados:
Para as pessoas entenderem melhor livros que eu vou indicar, é preciso que eu diga que tenho um planejamento o qual eu considero um investimento na minha vida pessoal e ministerial e isso é muito ligado à leitura. Em primeiro lugar, é necessária a leitura da Bíblia, para mim é o livro dos livros. Todos os dias ele deve ser lido como nosso alimento diário. Eu a leio diariamente e gosto de ler várias versões. Agora têm os livros seculares, os livros que fazem sucesso e que eu aconselho. Você chega a uma livraria no shopping ou no aeroporto, tem aqueles livros que estão fazendo sucesso mesmo sendo secular e até, às vezes, contrariam a nossa fé; porém, é bom nós os conhecermos. Há também os livros teológicos, a teologia das igrejas históricas, a teologia da própria igreja católica, a teologia das igrejas chamadas Pentecostais e Neopentecostais. Acho que tudo isso deve ser lido e eu o faço. Mas sendo mais preciso, eu diria hoje para ler todos os livros de autoria de John C. Maxwell sobre liderança, o que para mim é o top de linha, número um no Brasil em termos de liderança. Além disso, e acima de tudo, ele é um servo de Deus, um homem que tem conhecimento profundo, muitas habilidades, não só pra escrever como para falar, interagir, mas é um homem muito simples. Tive o privilégio de ouvi-lo
Uma mensagem para as pessoas:
Um versículo:
Aquele que é campeão de memorização, de leitura e proclamação, João 3:16 “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.”




3 comentários:
Opa sou membro da CEIA VAL DE CANS
Muito bom os comentarios e dicas do nosso PASTOR JEDILSON RODRIGUES.
Sou mto fã desse bixoo
parabens,pela entrvista,Este e um homem de DEUS...
Postar um comentário